'SEXTING' CRESCEU ENTRE ADOLESCENTES NOS ÚLTIMOS OITO ANOS,DIZ ESTUDO


© AP
Sexting' cresceu entre adolescentes nos últimos oito anos, diz estudo 

O "sexting", o hábito de mandar mensagens com conteúdo sexual está em alta entre os adolescentes, segundo um estudo publicado nesta terça-feira, 27, no periódico científico Journal of the American Medical Association Pediatrics.
De acordo com a pesquisa, que analisou resultados de 39 pesquisas realizadas em diversos países como Estados Unidos, Bélgica, África do Sul, Holanda e República Tcheca, ao menos 27% dos adolescentes afirmaram receber textos com conteúdo sexual e outros 15% dizem mandar. Essas pesquisas, juntas, ouviram 110.380 participantes com idade entre 15 e 16 anos nos últimos oito anos.
"Esta é uma preocupação para a maioria dos pais, bem como educadores, que estão tendo conversas sobre comportamento sexual, saúde digital e cidadania com os adolescentes ", disse à rede de televisão ABC o pesquisador Sheri Madigan, professor assistente do Departamento de Psicologia da Universidade de Calgary, no Canadá, e responsável pelo estudo.
Além disso, 12% dos adolescentes disseram já ter enviado material sexual sem consentimento ou sem pedir permissão aos envolvidos, enquanto 8,4% tiveram suas próprias mensagens encaminhadas para outras pessoas sem consentimento.
"Obter uma informação precisa de quantas vezes o sexting está acontecendo é útil para pais, profissionais de saúde, educadores, etc., que estão tendo que conversar com as crianças sobre esse comportamento", disse Sheri Madigan.

Apesar dessa pesquisa, o estudo diz que há falta de consenso sobre a prevalência desse comportamento, o que é necessário para embasar futuras investigações e políticas públicas. 
Fonte:https://www.msn.com/pt-br/saude/smartliving/sexting-cresceu-entre-adolescentes-nos-últimos-oito-anos-diz-estudo/ar-BBJFhpg?li=AAggNbi
Imagem relacionada
‘Sexting’: envio de mensagens com conteúdo sexual cresce entre os adolescentes
Um em cada oito jovens que participaram de diferentes estudos revelaram já ter enviado ou recebido mensagem sexual sem consentimento.

m estudo divulgado essa semana pela revista científica Journal of the American Medical Association Pediatrics mostrou que a troca de mensagens com conteúdo sexual vem crescendo entre os jovens nos últimos anos.
A análise, feita com 39 pesquisas de diferentes países e mais de 110 mil participantes entre 12 e 17 anos, revelou que 14,8% deles já enviaram fotos, vídeos e/ou mensagens sexualmente explícitas e 27,4% receberam. Em 2009, quando um dos primeiros estudos sobre o assunto foi publicado, os resultados indicavam que 4% já tinham enviado e 15% recebido imagens contendo nudez.
Segundo Sheri Madigan, PhD em psicologia e autora da pesquisa, entender o comportamento dos jovens no que diz respeito ao ‘sexting’ é importante para promover campanhas educacionais e políticas públicas de proteção aos adolescentes. “Esses estudos contribuem para uma compreensão mais ampla dos fatores que motivam os jovens a praticar o ‘sexting’ e seus resultados podem promover intervenções educacionais”.
Entre os fatores que contribuem para o aumento do número de adolescente enviando e recebendo conteúdo sexual a cada ano está a popularidade e a aparente privacidade dos aplicativos de conversa. “Com os smartphones tornando-se quase onipresentes nos últimos anos, nossa descoberta de que a ocorrência de ‘sexting’ juvenil é maior em estudos mais recentes não foi surpreendente”, diz Sheri.
Um dado preocupante mostrado no estudo é o alto número de jovens que já receberam ou enviaram mensagens sexuais sem consentimento. Entre os adolescentes pesquisados, 12% dizem já ter enviado conteúdo sexual sem pedir permissão ao destinatário e 8,4% tiveram mensagens ou imagens pessoais encaminhadas para outras pessoas sem autorização. “Uma área importante desse estudo no futuro é a identificação de variáveis associadas ao ‘sexting’ não consensual, bem como a avaliação da eficácia das campanhas educativas e políticas legais que visam acabar com o ‘sexting’ não consensual na juventude”, afirma a pesquisadora.

Fonte:https://g1.globo.com/economia/tecnologia/noticia/sexting-envio-de-mensagens-com-conteudo-sexual-cresce-entre-os-adolescentes.ghtml

Pode começar uma sessão de "sexting" em qualquer altura do dia. O difícil será parar.
Gareth Cattermole//Getty Images for Victoria's Secret

Quer seduzir alguém? Experimente enviar um “sexting”

Lembra-se de quando seduzir alguém implicava rosto corado, mãos suadas e uma panóplia de subtilezas? Isso acabou. No século XXI a sedução e o sexo fazem-se primeiro no "smartphone". Conheça as regras.

A sintética língua inglesa já deu nome àquilo que andamos a fazer quando nos apanhamos sozinhos na cama, no carro, no café ou mesmo no meio de um jantar com familiares ou nos momentos mortos do escritório. Não vale a pena esconder. Todos sabemos que quando alguém está a rir sozinho para o ecrã do telemóvel, ou a digitar como se o mundo fosse acabar dali a segundos, está a fazer… sexting. Que é como quem diz, em bom português, está a trocar mensagens sexuais, que podem ir de um inocente “as minhas mãos têm o cheiro do teu perfume” até fotografias sexuais explícitas, sem falar de toda uma galeria de emoji que estão a surgir na internet para apimentar estas conversas.

Do texting ao sexting

Texting, em inglês, significa enviar uma mensagem de texto via telemóvel. Mas como o primeiro objetivo das palavras é criar ligações entre as pessoas, rapidamente os telemóveis passaram a ser um poderoso aliado dos flirts (seduções), a ponto de a língua inglesa ter inventado o termo flirxting. Mas eis que, chegados à época dos iPhones e smartphones, o caso muda de figura e de sofisticação. Com todas as possibilidades icónicas de fazer e enviar fotos, vídeos, gravações de voz, passando pelos mais ou menos inocentes emoji, os jogos sexuais tornaram-se quase tão apelativos num ecrã como na vida real. Bem-vindo ao mundo do sexting, que é uma mistura de texto com sexo.
Há quem ponha a culpa nos adolescentes. Há mesmo blogues e sites de pais preocupados em como impedir que os filhos enveredem por estas relações inconsequentes usando os smartphones que eles lhes ofereceram para garantir a sua segurança. A verdade verdadinha é que todos, dos 14 aos 94 anos, já o fizemos ou estamos prestes a fazer porque o sexting é o namoro mais excitante do novo milénio. Ora repare:
  • Não há a gaguez do primeiro encontro.
  • Se corarmos ninguém vê.
  • Se tivermos as mãos suadas e o coração a bater muito não temos que ir à casa de banho molhar-nos com água fria.
  • Se estivermos despenteados e sem o banho tomado, ninguém nos impede de nos descrevermos como a mais fresca e perfumada criatura.
  • Se estivermos com borbulhas podemos enviar uma selfie do nosso melhor ângulo.
Enfim, a imaginação é o limite mas o bom senso é o colete salva vidas.
Licking Lips - Flirtmoji
imagem:flirtmoji.com
Os mestres do sexting asseguram que a arte reside em saber “implantar na cabeça do outro o vírus do desejo, a ponto de ele/ela não conseguir pensar noutra coisa que não seja fazer sexo consigo”. Se este sexo terá ou não lugar na vida real isso é outra história que não vamos abordar aqui. Porque o sexting é, na verdade, uma retórica amorosa que não é assim tão diferente da que usava Ovídio na Arte de Amar (Ars Amatoria), escrita no século I a.C., ou da que usava Camões no século XVI quando escrevia assim às donzelas:
Se vos quereis embarcar
e para isso estais no cais,
entrai logo; que tardais?
Olhai que está preiamar!
E se outrem, por vos fretar,
vos disser que esta que pende,
dir-lhe-ei, mana, que mente.
Esta barca é de carreira,
tem seus aparelhos novos;
não há como ela outra em Povos,
boa de leme e veleira.
Mas, se por ser a primeira,
aos disser alguém que pende,
dir-lhe-ei, mana, que mente.”
Ora, nesta redondilha o nosso maroto Camões mais não estava a fazer do que a explicar às raparigas a virilidade do seu membro que ele não cessa de afiançar que “é bom de leme e de veleira”. Portanto meninas, se “estais no cais” (prontas para a sedução), não deixem fugir esta barca “que não pende”.
Ora se o nosso génio renascentista compunha redondilhas sexuais escondidas em paisagens bucólicas e campestres, que poderemos nós hoje fazer com o smartphone e a nossa imaginação? Exatamente o mesmo. Apaixonarmo-nos, seduzirmo-nos, ligarmo-nos uns aos outros. A única coisa nova são mesmo os dispositivos tecnológicos. O resto é antigo como o mundo.

As regras do sexting

sexting, como o flirting, é antes de tudo um jogo e deve ser encarado como tal. Isto significa que não pode embarcar num sexting a pensar que vai encontrar o amor da sua vida, o príncipe encantado, bla, blá, blá. Provavelmente não vai sequer encontrar um namorado mas sim um caso passageiro, uma “one nigth stand” onde há corpo e palavras mas não há carne. Isto resolve logo muitos problemas, como as doenças, a contraceção, o desconforto do contacto com uma pessoa quase desconhecida. Aqui a palavra-chave é jogo. Se não for capaz de lidar com isso é melhor não experimentar. Se for, estas são as regras:
  • A arma mais poderosa do sexting são as palavras.
  • Quanto maior o seu vocabulário, mais poderá instigar a imaginação e o desejo no outro.
  • Comece por fazer perguntas simples como “onde estás?” ou “o que tens vestido” para perceber se é um bom momento para a abordagem.
  • Não avance com pormenores da sua anatomia pois só vai parecer ridículo/a e desesperado/a e ninguém gosta de pessoas desesperadas.
  • Interesse-se pelo outro para que ele/ela se interesse por si.
  • Faça elogios e galanteios à outra pessoa.
  • No início é proibido usar pornografia. Isso é sentido como uma agressividade e pode acabar com o seu flirt logo ali.
  • Use palavras, metáforas, jogos de palavras que fiquem entre o maroto e o inocente.
  • Nunca use linguagem obscena.
  • Não escreva com erros ortográficos (isso é o fim do flirt).
  • Não comece logo a enviar fotos.

Usar imagens no sexting

Qualquer jogador, se quer ganhar, tem que saber ser atrevido e aventureiro, mas também recuar. Para isso há que ser intuitivo e ler nas entrelinhas das respostas se a outra pessoa está a aderir ou não.
Cock Rocket - Flirtmoji
imagem:flirtmoji.com
No início de um sexting os emoji são um bom aliado pois, como qualquer ícone, têm um forte potencial simbólico e são, ao mesmo tempo, ambíguos. O site Flirtmoji é especializado em bonequinhos de índole sexual e amorosa e tem um arquivo de desenhos para todos os gostos.
O uso de fotografias e vídeos deve ser feito com parcimónia e bom senso, pois há coisas de que não se pode esquecer, nomeadamente que sempre que envia uma imagem sua é muito provável que ela vá parar à internet e lhe traga complicações. Por mais confiável que lhe pareça o seu/sua parceiro/a amoroso/a, a verdade é que ninguém conhece ninguém. Portanto:
  • Comece por enviar fotografias sugestivas e não exibicionistas. Lembre-se que o jogo é manter a pessoa a fantasiar consigo. E as fantasias constroem-se com imagens veladas: um pé, um umbigo, um ombro, uma peça de roupa íntima.
  • Quando passar às fotos explícitas, a regra é: nunca mostre a cara na mesma foto onde mostra o seu corpo nu. Se quer mostrar o rosto, mostre só o rosto. Se quer mostrar o corpo, os seios, o sexo, faça-o em fotos onde o seu rosto nunca apareça.

Usar emoji no sexting

Há quem adore emoji e há quem os deteste. Antes de começar a enviar carradas de bonequinhos saltitantes, confira se a outra pessoa tem a mesma disposição ou prefere uma conversa mais adulta com mais palavras e menos desenhos.
Talvez os adolescentes refugiem as suas emoções num smile ou num doce minion, mas atenção: rapazes que mandam demasiados emoji são um “balde de água fria”. As raparigas querem atrevimento e não casinhas, para isso continuavam a brincar com bonecas. Já para as raparigas o volume de emoji permitido é maior. Os rapazes não se espantam com os bonecos, desde que isso não inviabilize a conversa. Lembre-se que o tempo em que se comunicava por hieróglifos já acabou.
images
A Flirtmoji pediu a uma designer gráfica que criasse uma coleção de emoji-vaginas de todas as formas e feitios. Esta série gráfica foi celebrada pelas revistas femininas como um forma de acabar com os secretismos em torno do órgão sexual feminino. Imagem:flirtmoji.com
Lembre-se que o sexting não é o mesmo tipo de troca de mensagens que se fazia nesse tempo remoto dos telemóveis, em que cada um descrevia com pormenor e pontuação o que estava a fazer, ou queria fazer. O sexting é todo ele rapidez, agilidade de palavra e de dedos (salvo seja). Não pode haver tempos mortos. Além do mais, pode ainda ser feito com várias pessoas ao mesmo tempo, desde que não use os nomes de nenhuma delas.
Fonte:http://observador.pt/2015/11/28/quer-seduzir-alguem-experimente-enviar-um-sexting/
30 mensagens picantes para você se inspirar e iniciar o sexting

De acordo com terapeutas sexuais, não precisa ter vergonha ou achar que você não consegue, basta pesquisar um pouco e encontrar sua linguagem

O sexting, que é a prática de enviar mensagens com conteúdo sexual, pode ser uma boa forma de levar seu relacionamento a outro nível. Entretanto, não é todo mundo que tem imaginação e coragem suficiente para bolar textos ousados para outras pessoas.
Shutterstock
Segredo para um bom sexting é encontrar um estilo de linguagem que combine com você e te deixe confortável na conversa




Segredo para um bom sexting é encontrar um estilo 
de linguagem que combine com você e te deixe 
confortável na conversa
A fim de ajudar seus leitores mais contidos, o site Refinery29 conversou com os terapeutas sexuais Liz Powell, Vanessa Marin e Mal Harrison para conseguir algumas dicas de como iniciar o sexting .
De acordo com Vanessa, as pessoas costumam falar que não sabem o que escrever ou que não são criativas. Para a especialista, o segredo está em encontrar uma linguagem que combine com você e que te faça sentir confortável. “Se você não se sente bem em começar com algo explicito, não tem problema. Apenas comece aos poucos.”
Uma das melhores formas de se inspirar é estudando alguns exemplos. Sendo assim, os terapeutas sexuais listaram algumas frases que podem te ajudar – e ainda explicam por que elas funcionam. Confira 30 delas:

1. “Me diga o último pensamento erótico que você teve.”

Você pode iniciar um “joguinho de perguntas”, e entre uma delas questiona o parceiro sobre seu último pensamento erótico . Você vai iniciar o assunto, mas quem vai guiar a história é a outra pessoa.

2. “Acordei cheia de vontade de você.”

Não tem por que não dar certo, já que você estará sendo clara e direta com o que quer dizer: pensou na pessoa o dia todo.

3. “Tão insaciável hoje. Socorro!”

Você não precisa necessariamente dizer que está excitada. Há outras formas mais divertidas para isso. E pedir até mesmo por socorro vai mostrar o quão excitada você está.

4. “Preciso sentir sua respiração contra minha pele.”

Descrever sensações não vai apenas dizer o que você quer, mas também transportar a pessoa para momentos que vocês já dividiram juntos.

5. “Estou molhadinha.”

Guarde esta para um dia que estiver bastante chuvoso. Vai ser uma indireta (ou direta) extremamente eficaz, segundo os especialistas.

6. “Nossa, eu tive o sonho/a fantasia mais sensual sobre você. Quer ouvir?”

Liz explica que perguntar se o(a) parceiro(a) quer ouvir a história garante que ele(a) esteja em um bom momento para isso. Vai que a pessoa está no trabalho ou em um fila de banco, por exemplo. Não dá pra ficar recebendo conteúdo erótico em todas as situações.

7. “Estou tão gostosa agora! Quer uma foto?”

Se você olha para você mesma e gosta do que vê, por que não deixar que o parceiro aproveite também?  “Além disso, também cria uma ansiedade na pessoa sobre como a foto vai ser incrível quando chegar”, explica Liz.

8. “Estou muito ocupada esta noite. Você não pode me ter até amanhã.”

Funciona porque é uma provocação, e nada mais excitante do que ser provocado.

9. “Sinto falta de sentir você dentro de mim.”

Se você está procurando uma forma de começar o sexting, esta pode ser uma boa maneira de quebrar o gelo.

10. “Me diga no que você pensa quando se toca.”

Mais uma sugestão para um jogo quente de perguntas e respostas. A pessoa vai entrar no clima na hora.

11. ”Eu quero que você me provoque até eu não aguentar mais."

Para os especialistas  no sexting, essa afirmação é tão intimidadora quanto dizer “você só vai conseguir o que quer se pedir”.

12. “Deixe-me ver você se tocar.”

Esse tipo de pedido faz com que o controle saia de suas mãos, explica Vanessa, e os resultados podem ser impressionantes.

13. “Eu amo quando você fala assim.”

Regra do sexting: seja receptiva quando seu parceiro te enviar mensagens safadinhas.

14. “Estou me tocando agora mesmo e pensando em você.”

Se você precisa iniciar uma conversa com conteúdo sexual, essa frase vai liberar o fogo entre vocês dois e pode dar início a uma preliminar.

15. “Isso me excita tanto.”

Sinta-se livre para usar variações dessa frase. É sempre bom saber como seu parceiro se sente com você.

16. “Eu vou te deixar muito duro.”

É uma promessa que deve ser cumprida, e seu parceiro pode fazer o mesmo com você.

17. “Vou te fazer implorar por isso.”

Seduza seu parceiro com a promessa do que está por vir.

18. “Lembra aquela vez que nós …”

Se você fica nervosa em começar uma sessão de sexting, essa pergunta vai te colocar no assunto sem que você precise ser muito específica com a outra pessoa.

19. “Seu corpo está incrível.”

Uma grande parte do sexo é fazer com que seu parceiro sinta-se bem, então, vale a pena fazer elogios.

20. “Acabei de sair do chuveiro.”

Você vai enviar uma imagem para a cabeça do seu parceiro que vai ser impossível dele parar de pensar.

21. “Estou ficando ansiosa pensando em te ver mais tarde.”

Simples e efetivo, de acordo com os especialistas. Também é uma frase boa para os iniciantes, pois não é explicita . 

22. “Tenho uma supresa esperando por você.”

É praticamente certo que a imaginação e a sessão de conversa vão rolar soltas. Quem não gostaria de descobrir qual é a surpresa?

23. “Tão triste você não estar aqui agora.”

É a iniciação perfeita para você dizer o que aconteceria caso estivessem juntos.

24. “Eu te quero/Eu preciso de você.”

É direto sem ser explícito, abrindo espaço para você elaborar exatamente o porquê você o quer ou precisa dele.

25. “Venha aqui agora.”

Transmite toda a sua paixão em apenas três palavras.

26. “Nossa, isso é tão bom”

Depois, explique para o seu parceiro o que funciona para você.

27. “Eu nunca me canso de você.”

Essa frase vai dizer a outra pessoa o quanto você a quer, sem ser muito específica.

28. “O que mais você vai fazer comigo?”

É brincalhão, provocativo e encoraja seu parceiro a continuar.

29. “Eu não consigo tirar a última noite da minha cabeça.”

Invocar lembranças fogosas é uma maneira infalível de fazer o fogo voltar.”

30. “Diga-me mais.”

Se você recebeu um sexting que a deixou com água na boca, essa é uma ótima maneira de manter a conversa fluindo.



SOBRE O SEXTING
Sexting (contração de sex e texting) é um anglicismo que refere-se a divulgação de conteúdos eróticos e sensuais através de celulares. Iniciou-se através das mensagens SMS de textos sexualmente sugestivos com conteúdo sexual explícito, e com o avanço tecnológico tem-se aumentado o envio de fotografias e vídeos em posições sensuais ou nus, aos quais aplica-se o termo nude selfie ("selfie de nudez"), ou simplesmente nude.
O termo sexting, que foi cunhado em 2005 num artigo da revista Australian Sunday Telegraph Magazine,pode ser entendido também pelo envio e divulgação de conteúdos eróticos, sensuais e sexuais com imagens pessoais pela internet utilizando-se de qualquer meio eletrónico, como câmeras fotográficas digitais, webcams, e smartphones.
O fenômeno, que foi criado por jovens nos EUA por volta do ano de 2005, e chegou em meados de 2009 ao Brasil, é uma prática cada vez mais comum entre jovens e adolescentes, que o praticam para flertar com alguém de quem eles gostam ou retribuir o favor a alguém que já lhe enviou uma foto sexualmente explícita. Em 2014, a Universidade de Utah publicou um estudo que revelou que 19,1% dos 1.130 estudantes do ensino médio entrevistados admitiram ter enviado fotos pessoais em posições sensuais ou nus, enquanto 38% afirmaram ter recebido imagens deste tipo. Para piorar, entre destes últimos, 20% disseram ter reenviado a foto para uma ou mais outras pessoas. Alguns psicólogos acreditam que, pela faixa etária dos jovens que mais publicam este conteúdo na internet, entre 13 a 15 anos, a exposição seja uma forma encontrada pela geração “smartphone” de expressar sua sexualidade.
Fenómeno de preocupação pública devido aos riscos de estimulo a pornografia infantil. A facilidade de tirar fotografias e o acesso à Internet pode levar um grande número de adolescentes a praticar sexting que fazem uma verdadeira competição por números de acessos às suas fotografias.Um levantamento estatístico realizado pela ONG Safernet Brasil (entidade que atua no monitoramento de crimes virtuais e combate a violações dos direitos humanos na internet) mostrou que, em 2013, ela atendeu 101 casos de pessoas que tiveram a intimidade exposta indevidamente na web. O número mais que dobrou em relação a 2012, quando a ONG contabilizou 48 pedidos de ajuda.
No entanto, se por um lado a prática do sexting pode resultar em graves danos, por outro, ela é capaz de trazer enormes benefícios para a vida de um casal. Uma pesquisa online realizada pela Drexel University's Women's Health Psychology Lab revelou que a prática de envio de sexting eleva o nível de satisfação do casal.

Crime

A divulgação de selfies eróticas, imagens eróticas e vídeos eróticos sem consentimento do dono pode ser interpretada como crime pela Justiça de acordo com várias leis. O ato pode ser classificado como difamação ou injúria, segundo os artigos 139 e 140 do Código Penal.
Quando envolve adolescentes então, o crime é grave e prevê pena de 3 a 6 anos de reclusão e multa para publicação de materiais que contenham cenas com menores de 18 anos, segundo o artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Quando há invasão de computadores ou smartphones para roubar fotos alheias sem autorização do titular, o "autor do crime" pode pagar multa e ser preso por 3 meses a 1 ano pela Lei 12.737, conhecida como Lei Carolina Dieckmann.
Fonte:Wikipédia

Imagem relacionada

Comentários